SOLANEA PB

SOLANEA PB

sábado, 20 de agosto de 2011

Operário cai em serra elétrica e morre cortado ao meio


Um trabalhador de uma serraria no Distrito de Paranorte, localizado no município de Juara, a 708 quilômetros de Cuiabá, morreu nesta sexta-feira dia (19) ao cair em uma máquina de cortar madeira, segundo informações da Polícia Militar. Ainda conforme a PM, o corpo da vítima de 43 anos foi cortado ao meio enquanto ele fazia a limpeza próxima a serra elétrica. Os colegas que presenciaram o acidente, segundo a polícia, disseram que ele escorregou e segurou na alavanca do carrinho que conduz a tora de madeira para ser serrada. Com isso, o operário foi empurrado contra a chamada “serra fita. “Essa serra corta em alta velocidade e foi difícil evitar o acidente de trabalho”, frisou um cabo da polícia. Apesar das testemunhas relatarem que o funcionário caiu sozinho, o caso ainda deverá ser investigado pela Polícia Civil.

G1 – focando a noticia – blog do Braga Neto

EM SOLÂNEA: 2º Etapa da Plenária do Orçamento Democrático é realizada com êxito




Os municípios de Solânea, Bananeiras, Borborema, Serraria, Casserengue, Araruna e Cacimba de Dentro realizou nesta sexta-feira dia (19) as 14: h horas, no Cine Teatro Municipal de Solânea, mais uma Plenária do Orçamento Democrático Estadual, no intuito de escolher os conselheiros do OD. A Plenária foi conduzida pelo Articulador do OD da região do brejo, Erik Amorim. Os conselheiros do OD Estadual exercerão função voluntária, não remunerada, sem qualquer vinculação empregatícia junto ao Governo do Estado, sendo mandato composto de 2 anos. Não podem ser servidores estaduais, tampouco ocupar cargo eletivo em qualquer esfera de poder nem representação de primeiro ou segundo escalões nas administrações municipais. Estavam presentes no evento do estado, o comandante da 2º Cia de Solânea Capitão Neves, o vice prefeito de Cacimba de dentro Valdilene Gomes Costa (Nelinho), a secretária de educação do município de Solânea Leise Regina representado o prefeito Francisco de Assis (Dr.Chiquinho), o prefeito da cidade de Serraria Brizola e Ricardo Sena Rodrigues, Delegado da 3ª Delegacia Regional de Belém. As caravanas que participaram foram das cidades micro-regionais, convocadas para plenária do OD.

Assessoria - diariodobrejo.com – blog do Braga Neto


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dois casos de abusos sexuais contra menores foram descobertos na região; um deles é o pai acusado de abusar da própria filha



Outro caso de abuso sexual contra menor de idade foi registrado, na noite dessa quinta-feira dia (18), na região do Brejo paraibano. Desta vez, a vítima reside na cidade de Guarabira. Segundo a polícia, uma adolescente de apenas 13 anos de idade estava sendo aliciada por um agricultor de 45 anos. A polícia conseguiu descobrir o fato após o padrasto da vítima ter informado que estaria suspeitando de que sua enteada estava mantendo algum tipo de relação com o acusado, pois já tinha visto a menina conversando com ele algumas vezes. Outro caso foi uma menina de apenas 10 anos de idade que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai, na zona rural do município de Borborema. O caso foi descoberto pelo Conselho Tutelar e informado à polícia na noite desta quinta-feira dia (18). Uma guarnição policial se dirigiu ao local e efetuou a prisão do agricultor Milton Pereira de Sena, de 39 anos.

Simone Bezerrill – brejo.com – blog do Braga Neto

Comissão Especial realiza em JP seminário sobre piso salarial dos agentes comunitários de saúde


A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei (PL) 7495/06, sobre a fixação de um piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e combate a endemias, realiza nesta sexta-feira dia (19), em João Pessoa, por iniciativa do presidente da Comissão, deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB), um seminário para debater o tema. Foram convidados para o debate: o secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Dias de Souza, o presidente da Federação de Municípios da Paraíba, Rubens Germano, sindicatos representantes das categorias, relator da matéria, deputado Domingos Dutra (PT-MA), o deputado estadual Raniery Paulino e um consultor da Câmara. O evento faz parte do calendário de seminários da Comissão Especial, que já esteve em Goiás e no Ceará.

Assessoria de Imprensa do deputado federal Benjamin Maranhão – blog do Braga Neto Solânea

GENTE DA GENTE QUE GOSTA DA GENTE QUE MORA NO CORAÇÃO DA GENTE


Este ao meu lado é o historiador de nossa querida cidade de Solânea, José Martins (ZUCA). O conheço desde a minha chegada de volta à esta cidade, no ano de 1992, quando saí da cidadezinha de Tucano, no estado da Bahia, onde trabalhava como radialista na Rádio Regional da cidade vizinha por nome Serrinha, bem pertinho da querida Feira de Santana, no sertão baiano. Zuca conhece muito bem meus parentes e familiares e também a história desta cidade de Solânea, assim como conhecemos a palma da nossa mão. Ao encontrá-lo no centro desta cidade, tivemos um pouco de prosa satisfatória e aproveitando o ensejo, ele me parabenizou pelo trabalho de informações no nosso blog. O que Zuca não souber sobre Solânea, pode esquecer outro.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A QUENTE DO DIA




Ex-radialista dorme em caixão de defunto há 23 anos

Na cidade de Governador Valadares em (MG), têm um homem que ao invés da cama usa um caixão de defunto para dormir. Segundo a população, o aposentado Zeli Ferreira Rosse, de 60 anos já trabalhou como radialista e técnico em eletrônica – e garante que tudo começou com uma brincadeira. Ele e um amigo de infância fizeram um juramento na juventude. Quem morresse primeiro ganharia o caixão do outro. Aos 33 anos, Rosse sofreu um acidente. Estava sentado sobre uma moto parada quando foi atingido por um carro em alta velocidade. Os ferimentos o deixaram no hospital por quatro meses. Um boato sobre a morte dele se espalhou e o amigo, que vivia no Espírito Santo, encomendou o caixão por telefone a uma funerária de Governador Valadares. - Depois que saí do hospital, tentei devolver o caixão, mas a funerária não aceitou. Acabei guardando-o em casa e dormindo nele de vez em quando, de brincadeira. A mulher do Zelí, Cleusa Pereira Rosse, de 56 anos, é quem fecha o caixão para o marido. Ela revela que nunca teve medo, mas admite que sempre achou a atitude esquisita. - Tampo o caixão à meia-noite e abro às 6 horas da manhã. Um dia, por estar passando mal, perdi a hora e acordei com o Zeli gritando, às 6h30. Ele queria tomar café. O filho Otávio Martins Rosse, de 13 anos, mora com o avô e acha o hábito “interessante”, mas revela que a maioria dos amigos da rua não vai à casa da família. - Eles têm medo do ‘Zé do Caixão’. Acham que vão encontrar assombração por lá.

Cariri ligado - diariodobrejo.com – blog do Braga Neto


EM SOLÂNEA: Vem aí o 1º Festival da Canção e os compositores que se preparem


Com o Objetivo maior de incentivar o surgimento de Novos Compositores e, de valorizar os já existentes, Solânea estará realizando, no Próximo dia 7 de Setembro, nas dependências do Prédio do Cine-Teatro Municipal, localizado vizinho a Praça 26 de Novembro, nesta Cidade, o "1º Festival Solanense da Canção", com Músicas inéditas, nos mais variados estílos, abrangendo, todos os Municípios da Região. A Iniciativa é do Cantor e Compositor Wilson Bandeira, Diretor de Cultura do Município que, devidamente Assessorado pelo radialísta Geraldo Belo, da Comunicação Social da Prefeitura, está se mostrando, altamente entusiasmado, em decorrência da grande quantidade de Inscrições já realizadas, com Artistas Locais e de várias Outras áreas vizinhas. No ato da inscrição, o concorrente não paga nenhuma taxa, necessitando, apenas, de que a Melodia seja gravada em CD para as devidas ánalises da escolha por parte da comissão organizadora, conjuntamente com Cinco Cópias da Letra da mesma e, logicamente, os dados pessoais do Postulante. Dentre os Inscritos, serão escolhidas as l2 Melhores para serem publicamente apresentadas. Depois de efetivado o Processo de Escolha, será definido um dia para o Ensaio Geral com os participantes. Segundo Geraldo e Wilson, serão classificadas as três Melhores Melodias concorrentes, através de uma competente e conceituada comissão Julgadora, que receberão Prêmios Especiais, tais como Violões, Troféus e, para a melhor Interpretação, Uma Premiação de destaque. Em Solãnea, as Inscrições poderão ser efetivadas com Geraldo Belo e Wilson Bandeira na Secretaria Municipal de Educaçação; Em Arara, com o Radialista Inácio Lima, na Rádio Comunitária Arara FM e em Bananeiras, com o Também Radialista Batista de Andrade.

Geraldo Belo - blog do Braga Neto

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PRA LÁ DE BOM! Dilma promete 32,5 milhões para a PB, na audiência com Ricardo


A presidente Dilma Rousseff, em audiência na manhã dessa quarta-feira dia (17) com o governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu a liberação de convênios no valor de R$ 24,5 milhões para a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, e mais R$ 8 milhões para o início das obras da barragem Nova Camará e para a continuidade das obras de dragagem do Porto de Cabedelo. A presidente encaminhou alguns pleitos do Estado para os respectivos ministérios e destacou a importância de garantir esses investimentos para o desenvolvimento da Paraíba.

Tião Lucena – blog do Braga Neto

VALE A PENA LER DE NOVO !


Seu filho pode sofrer de tecnoestresse; saiba o que é

Atender celular, redigir e-mail, bater papo no MSN, atualizar o Twitter, colocar fotos no Orkut, jogar videogame, e haja vírgula para listar tudo o que crianças e adolescentes são capazes de fazer 'ao-mesmo-tempo-agora'. Até aí, tudo bem: eles são a "geração digital" - nasceram quando já existia a Internet, nem imaginam como era "aquela época em que não havia celular". O problema é quando o excesso de conectividade começa a atrapalhar rendimento escolar, atividades de rotina e interações sociais: é o chamado tecnoestresse. "Por fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o jovem acaba tendo dificuldade de se concentrar. Ele não sabe mais onde leu ou viu tal assunto, a informação começa a ficar dispersa e ele tem dificuldades de reter conhecimento", explica Evelyn Eisenstein, diretora do Centro de Estudos Integrados Infância, Adolescência e Saúde. "O vocabulário usado na Internet também é ruim para esses jovens. O adolescente já não sabe mais como se comunicar, tem dificuldade até na escrita, pois usa pouco o papel e a caneta. Alguns mal sabem escrever e cometem atrocidades na hora que precisam redigir uma redação", preocupa-se Evelyn. Mas engana-se quem pensa que a solução é proibir. Segundo Evelyn, o ideal é conversar com os filhos e impor limites. "As crianças precisam de interação humana. Muitas vezes, se viciam na tecnologia, pois sentem falta de ter com quem conversar", conclui a especialista. Para saber se o jovem está sofrendo de tecnoestresse, é preciso ficar atento aos sintomas do problema: baixo rendimento escolar, insônia, dores no corpo e agressividade ao ficar longe do computador são alguns deles.

Agência Brasil – Blog do Braga Neto

Últimos dias de inscrição ao Vestibular 2012 da UEPB; são 3.858 vagas


A Universidade Estadual da Paraíba está com inscrições abertas, até esta quarta-feira dia (17), para o Concurso Vestibular 2012 da Instituição. O processo de inscrição ocorre através do site da Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST) no endereço eletrônico http://comvest.uepb.edu.br , mediante preenchimento de formulário.
Após o envio de dados, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 19 de agosto. Aqueles que foram previamente beneficiados com a isenção do pagamento de taxa deverão acessar a página da COMVEST para completar os demais campos do Formulário Eletrônico de Inscrição, finalizando, assim, o procedimento. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 3.858 vagas nos cursos de graduação dos oito campi da UEPB, estando separadas em Cota Universal (50%) e Cota de Inclusão (50%). A Comissão lembra que a Cota de Inclusão de cada curso está reservada a candidatos aprovados no Vestibular, que tenham cursado as três séries do ensino médio em Escola Pública do Estado da Paraíba.

Assessoria UEPB – blog do Braga Neto

Mais de 457 mil famílias no nordeste podem ter o Bolsa Família bloqueado


Mais de 457 mil famílias que recebem o Bolsa Família nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio grande Do Norte e Sergipe precisam atualizar as informações cadastrais do programa. Para isso devem procurar o responsável pelo programa no município. O prazo para a atualização cadastral vai até outubro. A revisão cadastral para os beneficiários do Bolsa Família é feita a cada dois anos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o MDS. Quem deixar de atualizar o cadastro com informações como endereço residencial, número de integrantes familiar, renda e dados da escola das crianças pode perder o benefício, como explicou a diretora do cadastro único para programas sociais, do MDS, Letícia Bartholo.

Da Ascom do MDS – ararunaonline – blog do Braga Neto

JOÃO PESSOA PB: Irmã do governador da Paraíba é assaltada em frente à residência


A irmã do governador da Paraíba Ricardo Coutinho foi assaltada na manhã da última terça-feira dia (16) em frente da própria casa, no bairro de Maneira em João Pessoa. A vítima se apresentou na 12ª Delegacia Distrital, daquele bairro, como Maria de Fátima de Oliveira Coutinho Silva, de 58 anos. Segundo ela, foi abordada por dois adolescentes de aproximadamente 16 anos armados de revolveres que estavam em uma bicicleta e assaltaram pelo menos mais quatro pessoas que passavam pela rua no momento. Segundo informações da 12ª DD, foram roubados de Maria de Fátima pertences pessoais, entre eles aliança, R$ 600 em dinheiro e documentos. A abordagem aconteceu por volta das 11h20 da manhã. Uma viatura da 4ª Companhia de Polícia Militar foi chamada ao local pela vizinha da vítima. Ninguém foi preso e a polícia está em diligência.

Paraiba 1 - Focando a Notícia – blog do Braga Neto

terça-feira, 16 de agosto de 2011

NO MUNDO DA RIMA COM O POETA JAIRO LIMA



Lembro-me com nostalgia
Manhãs de sábado na Serra.

Me remoto ao passado
No alto da Verde Serra
Da chuva, do cheiro da terra
No coração tenho guardado
Daquelas feiras no mercado
Que eu menino me encontrava
E as manhãs ali passava
Era tudo que eu queria
Lembro-me com nostalgia
Manhãs de sábado na Serra.

Emboladores de coco,
O índio e o seu remédio
Bom pra tudo até pro tédio
Que deixa qualquer um louco
Carros de som meio rouco
Com pirralhos pendurados,
Quartos de bode encarnados,
Pastéis secos na bacia
Lembro-me com nostalgia
Manhãs de sábados na Serra.

E pra coisa ficar boa
Lá no mercado também tinha
Picado de porco gordo, embolado na farinha
E na velha “pitucilina” os negos caiam a toa
Fosse feira com sol, fosse feira na garoa
Foi num foi ali um tava falando alto e exaltado
Cujo valentão era pela polícia rebocado
Esses e outros eram fatos que marcavam esse dia
Lembro-me com nostalgia
Manhãs de sábado na Serra.

(mote em decassílabo dedicado a memória do embolador de coco Pedro André, o último ícones do gênero e um dos maiores artistas que Araruna já teve). Jairo.lima1@hotmail.com.

Solânea estar entre as 12 prefeituras que terão suas contas julgadas pelo TCE na sessão desta quarta-feira


Contas anuais de doze Prefeituras e sete Câmaras Municipais compõem, em meio a 56 processos, a pauta de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado para esta quarta-feira dia (17). As contas de 2009 da prefeitura de Solânea estão na pauta. Remanescentes de sessões anteriores retornam ao exame da Corte os processos relacionados às prestações de contas do Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba S/A (exercício de 2009), do Instituto Hospitalar General Edson Ramalho (2010), dos Fundos de Proteção do Meio Ambiente e de Defesa do Consumidor (ambas de 2009), da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (2009) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (2009). O TCE reúne-se, ordinariamente, às quartas-feiras, a partir das 9 horas.

Focando a Notícia com assessoria TCE – blog do Braga Neto

EM SOLÂNEA: Assaltante atira no gerente da loja Armazém Paraíba


Um homem não identificado abordou na tarde desta segunda – feira dia (15), as 14h40minh o gerente do Armazém Paraíba Jálton Lima de Sousa de 40 anos. Quando ele chegava ao Banco do Brasil na cidade de Solânea, logo após anunciar o assalto, o gerente ouviu um disparo que atingiu a parede do Banco, em seguida entregou um malote ao assaltante contendo documentos e cheques. Rapidamente o individuo se evadiu tomando rumo ignorado. Viaturas da polícia foram acionadas e continuam a procura do homem que fugiu em uma moto vermelha. Segundo a vitíma, a ação foi tão rápida que não deu para guardar alguns detalhes do assaltante.

Diariodobrejo – blog do Braga Neto

ALAMBIQUE NO PRESÍDIO: Presos usavam frutas e álcool de limpeza para produzir cachaça na cidade de Patos PB


Apesar de proibidos, celulares, armas artesanais e drogas já são produtos comumente encontrados durante inspeções em presídios. Porém, os agentes penitenciários e policiais civis apreenderam um aparelho diferente no presídio regional de Patos, no Sertão paraibano, nesta terça-feira dia (16): um alambique. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Patos, os presos usavam o aparelho para destilar substâncias com o objetivo de produzir uma espécie de cachaça e usar a bebida como moeda de troca dentro da penitenciária. A ‘matéria-prima’ utilizada por eles seriam frutas e grãos de arroz. Os alimentos eram fermentados de forma artesanal e vaporizados no alambique com álcool utilizado para limpeza doméstica. O material foi recolhido pela Polícia Civil. A operação ‘pente-fino’ realizada hoje no presídio de Patos resultou, ainda, na apreensão de 40 telefones celulares, 30 carregadores, maconha, crack, cocaína, balanças de precisão para a divisão das porções de drogas e 50 espetos usados como armas. As inspeções estão sendo realizadas semanalmente nos presídios paraibanos pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. Depois dessa o que falta mais encontrar?

Karoline Zilah - diariodobrejo.com – blog do Braga Neto

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DESDE A ÉPOCA DO PRETO E BRANCO: Djalma Fotografias merece ser homenageado nesta segunda-feira 15


Nesta segunda-feira dia 15 de agosto é comemorado o dia nacional do fotógrafo. Não confunda com o dia internacional da fotografia 8 de janeiro.Veja no guia dos curiosos. Vimos aqui, prestar a nossa homenagem ao amigo fotógrafo, o solanense Djalma Firmino, que merece também uma propaganda grátis hoje em nosso blog. O ponto de atendimento do fotógrafo Djalma é localizado ao lado da igreja matriz de nossa cidade e trabalha com excelente qualidade e tradição, há vários anos no profissionalismo. Djalma já foi vereador em Solânea, comunicador da Rádio Integração da cidade de Bananeiras e tem um carisma muito afetuoso aos conterrâneos. Parabéns para o nosso amigão.

NANANIM NANÃO: Dilma corta R$ 100 milhões da UFPB e UFCG e impede abertura dos campi de Guarabira e Pedras de Fogo


A presidenta da república Dilma Rousseff cortou R$ 100 milhões que seriam enviados para a Universidade Federal da Paraíba e a Universidade Federal de Campina Grande para a abertura dos campi de Guarabira e Pedras de Fogo. O corte ocorreu na última quinta-feira, mas só será divulgado oficialmente nesta terça-feira dia 16, através do Ministério da Educação e Cultura – Mec. Os cortes foram definidos em sintonia com o panorama econômico internacional, que aponta para nova crise recessiva em função das dificuldades dos Estados Unidos em honrar suas dívidas. As informações foram repassadas a repórter Pollyana Sorrentino, do programa Correio Debate (98 FM), pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB), autor das emendas que destinavam crédito para UFPB e UFCG.

Portal Correio – blog do Braga Neto

Câmara Municipal de Solânea passa a ser informatizada e sessões agora podem ser acompanhadas pela internet


As sessões da Câmara Municipal de Solânea agora estão sendo transmitidas via internet. Segundo o presidente, vereador Márcio Prudêncio, é uma forma de aproximar ainda mais a Câmara da sociedade, especialmente aos internautas. O vereador Márcio informou que desde quando assumiu a presidência da Casa procurou oferecer uma maior comodidade àqueles que acompanham as sessões. Reformou toda a estrutura interna; instalou ar condicionado e agora informatizou a Câmara, oferecendo serviço de internet gratuito nas dependências do poder, através da rede Wifi, facilitando o acesso por meio de Notebook e celular, bem com as transmissões ao vivo pelo site da câmara (www.cmsolanea.pb.gov.br). O vereador destacou que a iniciativa serve também para que os próprios companheiros de legislatura sejam mais fieis às sessões. Prudêncio lembrou que independente disso a presença física das pessoas no plenário é muito importante.

Focando a Notícia – Blog do Braga Neto

Hospital municipal de Areia receberá investimentos de quase Um Milhão de Reais


O Hospital Municipal Dr Hercílio Rodrigues na cidade de Areia a cerca de 30 quilômetros de Solânea, estará recebendo nos próximos dias, investimentos de mais de R$ 900 MIL reais, que terá como principal objetivo, a aquisição de equipamentos para complementar e substituir alguns já existentes no Hospital municipal da cidade.
No ultimo dia 11, realizou-se na sala das sessões da Vara do Trabalho de Areia, sob a direção do MM. Juiz do Trabalho Juarez Duarte de Lima, uma audiência relativa ao processo 00365 1998-018-13-00-4, tendo como Exeqüente o Ministério Publico do Trabalho e Executado o Banco do Brasil S/A e outros. Estiveram presentes a essa sessão o Sr.Marcos Antonio Ferreira Almeida, representando o Ministério Publico; o Sr Gilson Albuquerque Araujo gerente local da Agencia do Banco do Brasil; o Prefeito Elson da Cunha Lima Filho representando o Município de Areia; o Procurador do Município o advogado Ednando José Diniz e a Secretária de Saúde do Município a Sr. Maria Do Carmo Santos. A Assessoria de Comunicação Social do E. TRT-13º Região Esteve presente também a sessão, com o intuito de gravar parcialmente a Sessão.

Nelson Almeida (Diretor de Imprensa PMA) para o blog do Braga Neto Solânea

ESSA NÃO: Deputado Toinho do Sopão rompeu porque a mulher dele só ganhava 3 mil reais


Uma revelação - mais uma feita hoje cedo pelo deputado Toinho do Sopão, serviu para mostrar o grau de relacionamento promíscuo existente entre os políticos da Paraíba. O homem simplesmente disse que rompeu porque a mulher dele só ganhava três mil reais para coordenar determinado órgão governamental. Do que ele disse, tira-se a seguinte conclusão: o modesto fornecedor de sopas da Lagoa ficou guloso, quer comer mais e, se não o dão, rompe. E, por outro lado, descobre-se que na Paraíba muda-se o comandante mas a prática continua. Ou alguém aí quer me fazer crer que a mulher de Toinho do Sopão foi ganhar três mil reais porque é talentosa, capaz e sapiente?

Blog do Tião Lucena – Blog do Braga Neto

Recepção de Tião Lucena em Bananeiras foi nota mil




Foi satisfatório o evento cultural de lançamento do livro “Peste e Cobiça” do jornalista, escritor e blogueiro Tião Lucena, no último sábado dia 13, no Hotel Pousada da Estação, na cidade de Bananeiras. Muitos defensores da cultura brasileira estiveram presentes, tais como: o amigão Maguila, vereador do município Zé Vital, Ramom Moreira, advogado Dr. Marcos Alânio, entre outras figuras ilustres e políticas de Bananeiras. Creio eu que o jornalista anfitrião da festa, Tião Lucena, não tem nada a reclamar porque foi muito bem recepcionado pelos bananeirenses e amigos da região brejeira. Que noites como aquela de sábado passado, voltem a se repetirem em nosso meio. Tião Lucena é filho da cidade de Princesa Isabel aqui no estado.

Fotos: diário do brejo.com – Blog do Braga Neto

CIDADE DE MARCAÇÃO PB: Eleição transcorreu bem e elegeu Adriano Barreto o novo prefeito do município


Com 67% dos votos, Adriano de Oliveira Barreto e José da Silva Bernardo, da Coligação “A Coragem Para Mudar Continua (PCdoB/PR/PTB/DEM) foram oficialmente eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Marcação neste domingo dia (14). Os 23% restantes foram nulos ou brancos. A vitória já era esperada, já que a chapa era única. Adriano só não teria sido eleito caso a quantidade de votos nulos superasse a metade dos votos válidos. Depois da diplomação do eleitos, que será feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Câmara Muncipal deve marcar a data da posse.

diariodobrejo.com – Blog do Braga Neto

domingo, 14 de agosto de 2011

MENSAGEM DO BLOG DO BRAGA NETO SOLÂNEA A TODOS OS PAIS:


Essa é uma mensagem que todos os pais deveriam ler, porque seus filhos estão olhando você e memorizando o que você faz, não o que você diz. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outro para você. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi você dando comida a um cão de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi você fazer meu bolo favorito para mim e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.
Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe um Deus com quem posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem. Quando você pensava que eu não estava olhando, senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e eu aprendi que temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.
Quando você pensava que eu não estava olhando, vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar. Quando você pensava que eu não estava olhando, vi que você estava preocupado e eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse. Quando você pensava que eu não estava olhando, foi quando aprendi a maior parte das lições de vida que eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse. Quando você pensava que eu não estava olhando, olhava para você e queria te dizer: Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!”.

Com a colaboração da Google- Blog do Braga Neto

DATA MAGNÍFICA: Secretário Ókio do município de Solânea presta homenagem alusiva aos pais


O secretário de infraestrutura do município de Solânea, Ókio Cirne, vem de público aqui no Blog do Braga Neto, desejar a todos os pais solanenses e brasileiros, um feliz dia dos pais. Segundo o secretário, um pai é alguém para se olhar, alguém para se agradecer e especialmente alguém para se amar. Ser pai é sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai. E para aqueles que são hoje órfão, “Não importa quem foi seu pai. O importante é que recordação você tenha, quem o fosse.” Assim como homenageando, o secretário Ókio também merece ser parabenizado nesta data magnífica por ser um grande pai.

DOMINGO DE EMOÇÕES: Neste domingo 14 abrace o seu pai



A minha direita estar o meu querido meu velho meu amigo pai, seu José Teodósio e a minha esquerda, a minha irmã Gisélia e meu cunhado Zé Goes. Prestigiamos hoje o nosso dia dos pais e desejamos a todos os papais, sinceros votos de muitas felicidades nesta data de 2º domingo de agosto, dia 14. Com 87 anos de idade completada no ultimo di a 8, o paizão reside aqui em Solânea, no conjunto Santa Mônica, ao lado do neto Vagner, a esposa do neto, Maria e o bisneto Netinho, de 5 aninhos. Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. Em 1909, em Washington, Estados Unidos, a filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Em1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais. No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia. Pai, nossa vontade hoje, é de expressar todo o nosso amor num único abraço. Abraço esse que lhe envolveria numa intensidade tão calorosa, mostrando um pouco do nosso amor.

Com colaboração do Portal da Família – Blog do Braga Neto