braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

IBGE vai verificar pressão, coletar urina, olhar dente com cárie e tirar sangue dos brasileiros


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério da Saúde deram início nessa segunda-feira dia 12, a coleta de dados para a Primeira Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

Além do questionário com perguntas sobre a saúde da população, a pesquisa fará pela primeira vez um levantamento nacional domiciliar, com aferição de pressão arterial, medição de peso/altura e coleta de sangue e urina.

A pesquisa vai durar 3 meses e será feita em duas etapas, sendo na primeira, os entrevistadores do IBGE, visitarão 80 mil domicílios mil e seiscentos municípios do país, com um questionário que terá perguntas sobre os moradores daquela casa, como cobertura do plano de saúde, utilização dos serviços de saúde e a situação de pessoas com mais de 60 anos, crianças com menos de 2 anos e pessoas deficientes.

Em seguida um morador maior de idade será selecionado aleatoriamente pelo computador do IBGE, para responder à perguntas mais específicas, como a percepção do seu estado de saúde, acidentes e violências sofridas, estilo de vida, doenças crônicas, saúde da mulher, acompanhamento de pré-natal, saúde bucal e atendimento médico. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário