braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

DO MEU LIVRO: “Lágrimas do meu tempo bom”



È muito gratificante lembrar os bons e velhos tempos que não voltam mais.

No meu livro “Lágrimas do meu tempo bom”, conto um pouco do meu passado, que foi cheio de altos e baixos, mas que, queria poder voltá-lo se assim pudesse.

A Semana da Pátria na escola em que eu estudava, por nome “Grupo Escolar Francisco Duarte”, localizada à Rua Monsenhor Walfredo, no centro da cidade de Serraria, era uma correria das professoras inclusive a minha professora, Dona Penha de Dodô e a Diretora Dona Eterna de Carvalho, para organizarem detalhe por detalhe, os desfiles da Independência.

Lembro com muita saudade o sete de Setembro de 1977, quando aluno da referida escola, com apenas 12 anos de idade, meus colegas e eu, desfilávamos pelas principais ruas de Serraria, todos com cata-ventos verde e amarelo nas mãos, soprados pelo vento, salvo engano, o Slogan era, “O Brasil é feito por nós” e, uma multidão de expectadores, mais emocionada que a gente, aplaudia nosso desfile ao som da Banda Marcial.

Após as festividades alusivas à Independência, retornavam meu irmão Genaldo, minha irmã Gisélia, minha saudosa mãe e eu, para nossa humilde residência, na comunidade Tapuio, no mesmo município.

Revivo hoje os bons tempos de infância, mas, agradecendo ao bom Deus, por alcançar este ano de 2013, nesta fase adulta, montado em sonhos e com esperança de poder ver um mundo melhor para todos. (Braga Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário