braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 1 de setembro de 2013

Preguiça é uma doença?



A preguiça pode significar desde a falta de disposição para realizar determinada tarefa, até uma espécie de aversão pelo trabalho.

Não há definições médicas ou psiquiátricas que classifiquem a preguiça como patologia, mas que a preguiça é sintoma de algumas patologias como a Narcolepsia, que é o excesso de sonolência, a Depressão, cujos sintomas incluem passividade e falta de motivação, ou ainda, síndromes ligadas ao cansaço, como a Síndrome da Fadiga Crônica.

Algumas doenças podem ser decorrentes da falta de motivação, que tem como consequência o sedentarismo.

Essa imobilidade pode estar na causa de condições como Obesidade, problemas cardíacos e diabetes, que necessitam de esforços para serem evitados.

A prática de exercícios físicos é uma dessas mudanças e algum acompanhamento terapêutico também pode ser indicado, na tentativa de buscar compreender as causas da preguiça ou, ainda, resgatar antigas atividades consideradas prazerosas, além de alimentos mais leves e dietas mais balanceadas parecem estar diretamente ligados à disposição para as atividades. (Drª Juliana Spinelli Ferrari-Brasil Escola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário