braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SOLÂNEA CIDADE PLANEZA DAS SOLANÁCEAS (Parte 2)



Desde a semana passada iniciamos a série “Solânea Cidade Planeza das Solanáceas”, aqui em nosso Blog, destacando as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento e emancipação política deste município, que completa 60 anos no dia 26 de novembro.

Nesta segunda parte, citamos o saudoso Moisés Inocêncio Rosas, conhecido por Seu Moisés da Casa São Jorge, a mesma localizava-se à Rua 13 de maio no coração da cidade.

Seu Moisés era comerciante de uma das maiores casas comerciais da antiga Moreno (hoje Solânea), onde se encontrava um grande sortimento em miudezas e outras variedades.

Sua esposa era Dona Maria do Carmo Ramos Rosas e ambos tiveram dois casais de filhos; Bráulio, Alda, Cláudio e Alzira.

Seu Moisés comercializou durante 60 anos no centro de Solânea e gostava muito de ouvir as músicas do saudoso Nelson Gonçalves.

Foi também um dos fundadores da Loja Maçônica José Pessoa da Costa, localizada à Rua Cândido de Souza, (antiga Rua do Algodão) e participava dos eventos sociais que aconteciam no Grêmio Morenense e também das noitadas de viola que eram realizadas na residência do seu amigão Chico Souza.

Seu Moisés faleceu de morte natural no dia 15 de janeiro de 2001, com 88 anos. (Braga Neto- colaboração de Bráulio e Cláudio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário