braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DA SÉRIE: “Solânea Cidade Planeza das Solanáceas”


Continuando com a série, “Solânea Cidade Planeza das Solanáceas” vimos aqui lembrar o nosso primeiro prefeito do município de Solânea, Seu Waldemar Nóbrega.

O mesmo foi eleito pelo voto direto, indicado conjuntamente pelos dois partidos existentes na época, (PSD e UDN), e o terceiro na lista dos prefeitos que já governaram esta cidade.

O Sr. Waldemar era natural da cidade de Jardim do Seridó no Estado do Rio Grande do Norte e veio se instalar em Solânea através de uma firma de construção civil de sua propriedade, contratada para os serviços de execução do prolongamento da linha férrea que seria o trecho entre as cidades de Bananeiras e Picuí.

Waldemar Nóbrega foi um dos homens que teve maior participação na formação sócio-econômica e política de Solânea, pois o mesmo quando assumiu a prefeitura, o município necessitava de tudo.

Começou a trabalhar, trazendo a Paróquia Santo Antonio, tendo à frente o Padre Zé Fidélis, construiu escolas, abriu estradas, instalou a prefeitura municipal, criou o primeiro hospital que hoje é a secretaria de saúde, ou seja, o antigo FSESP e trouxe também o primeiro juiz por nome de Dr. Rivando Bezerra Cavalcante.

Solânea deve muito ao carinho e amor de seu Waldemar Nóbrega, que tanto contribuiu para o desenvolvimento deste município. (colab. Lailton Bastos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário