braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

CIDADE DE BANANEIRAS: Programação do Natal Iluminado terá encerramento com o resgate da Banda “Lira dos Artistas”


A cidade de Bananeiras vivenciará neste final de semana mais uma etapa da programação do natal iluminado 2013, com uma vasta programação.

Desde o último dia 7, quando as luzes da cidade foram acesas para o natal, uma extensa programação tem sido executada coma a presença de corais, grupos musicais, de teatro e danças.

No último dia 21, foi apresentado no pátio da igreja matriz o espetáculo “Auto do Menino Jesus”, registrando recorde de público.

O “Auto do Menino Jesus” foi montado a partir das oficinas ministradas ao longo do ano com a participação de crianças e jovens dos programas sociais de Bananeiras e teve a direção geral do Professor Jusinaldo Pereira.

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, e de Turismo e Cultura, estão diretamente envolvidas nesse importante projeto que apresenta artistas locais e convidados e movimenta a cidade durante todo o mês de dezembro.

Neste sábado dia 28, segue a programação com o “Baile do Menino Deus”, alguns retalhos, que será encenado às 19h00minh na Escola Emília Neves.
Na Praça Epitácio Pessoa terá apresentação da Banda SC, do Coral Apóstolo Encanto, da Banda “Lira dos Artistas” (sob a direção do Maestro Batista Andrade), do grupo Sambas da Serra e Gegê Bismarck.

A Banda Lira dos Artistas marcará o reinicio da instituição musical bananeirense fundada em 1977 e que por duas vezes teve as suas atividades interrompidas.

O maestro Batista de Andrade, um dos fundadores da corporação musical, é pela segunda vez o responsável pelo resgate do conjunto que ele chama de patrimônio musical de Bananeiras. (CODECOM-PMB- Foto João Valério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário