braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CRÔNICA: “Um Alto Consagrado”


Admiro um Alto Consagrado, ao adentrar a cidade de Guarabira, de clima tropical e lá no cume da Serra da Jurema, que faz parte dos arredores da zona urbana, meus olhos conseguem avistar a enorme estátua do Frei Damião de Bonzano.

O pastor dos pobres seguido por suas ovelhas, que lhe intercedem até hoje, se firma no altar das belezas naturais, do alto da Jurema, de cabeça inclinada, com terço e Bíblia nas mãos.

Embaixo, a cidade toda hilariante, onde vemos pessoas andando pelas ruas e avenidas, lojas, barracas de comidas típicas, buzinas, carros, ruídos desorganizados, além do sol escaldante.

Em mim, a alegria em fitar meus olhos à imagem santificada, na verdejante Serra da Jurema, que antes era sozinha, contempla hoje o apreço dos devotos de Frei Damião.

Aplausos, intercessões, adorações, fazem parte do cotidiano de dezenas de devotos que, diariamente, sobem à pé ou de automóveis até o local para visitas e peregrinações.

Admirar uma bela e exuberante imagem como a do frei Damião em Guarabira, vale muito mais que mil palavras. (((Braga Neto)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário