braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SOLÂNEA: Cidade Planeza das Solanáceas (Parte 8)


PADRE GERALDO DA SILVA PINTO

Padre Geraldo da Silva Pinto era filho natural da cidade de Solânea.

Em janeiro de 1934, ingressou no seminário em João Pessoa, no dia 6 de fevereiro do mesmo ano, em 1940 foi para o seminário de Olinda no Estado de Pernambuco, ordenou-se no dia 1º de dezembro de 1946 e celebrou sua primeira missa no dia 4 de dezembro do mesmo ano, aqui na Igreja Matriz de Solânea.

Padre Geraldo na década de 70, foi vigário da Igreja Matriz da cidade de Guarabira e também candidato a prefeito daquela cidade, pelo partido da Arena, disputando a a cadeira com o adversário Roberto Paulino.

O mesmo possuía um problema cardíaco, pelo qual não podia sofrer emoções fortes, não sabendo realmente se teria falecido de uma alegria pela sua vitória já consagrada, ou por raiva de alguns adversários.

Padre Geraldo morreu no dia 9 de outubro de 1976 e sua morte repercutiu muito longe, devido ao grande homem que ele era.

Padre Geraldo foi sepultado no cemitério Santo Antonio de Solânea, em meio a muita comoção de dezenas de fiéis e amigos que ali foram lhe dar o último adeus. (Lailton Bastos-A Idade da Razão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário