braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 29 de dezembro de 2013

VOCÊ SABIA? Comida gordurosa com excesso também dá ressaca!


Não são apenas os excessos com bebidas que podem provocar os resultados incômodos da ressaca, como dor-de-cabeça e náusea.

De acordo com nutricionistas, o exagero em alimentos gordurosos pode desencadear más lembranças do que era para ser uma festa.

“O consumo excessivo de alimentos protéicos, principalmente a carne vermelha, pode estar associado à presença de dor de cabeça e enxaqueca”, pondera a nutricionista Karyne Quirino.

Para outra profissional, Viviane Castro, o ideal é que as refeições feitas nas festas de final de ano, tradicionais comilanças, sejam realizadas normalmente, com os intervalos adequados.

“Muitas pessoas não comem quase nada o dia todo para chegar a noite e comer tudo o que deixou de comer durante o dia”.

Segundo ela explica, passar por jejuns prolongados pode ser bastante prejudicial, com sentimentos de mal-estar.

Desintoxicação – Para evitar um dia seguinte desagradável basta tomar cuidados simples, como o consumo de produtos com efeitos diuréticos com temperos funcionais (como alecrim, açafrão e gengibre), frutas (como romã, limão, abacaxi e melancia), legumes e sucos verdes, além de chá.

“Alguns alimentos que estão presentes nas festas de fim de ano e que são considerados antioxidantes, portanto benéficos à saúde, são as frutas secas e as oleaginosas (nozes, castanhas e pistache)”, explica Karyne Quirino.

Ela lembra que peru e chester não têm níveis elevados de gordura. (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário