braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

CIDADE DE GUARABIRA: Programação religiosa da “Festa da Luz”

Com o tema “Maria, reflexo da Família Cristã”, a Diocese de Guarabira, através da Catedral de Nossa Senhora da Luz divulgou, de forma oficial, na manhã dessa terça-feira dia (14), a programação religiosa da Festa da Luz 2014. O anúncio foi feito pelo padre Adauto Tavares, pároco local durante uma coletiva concedida à imprensa guarabirense, no salão paroquial.

O novenário terá inicio no dia 23/1, a partir das 19h, com a Missa Solene de abertura, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Lucena e se estenderá até 2 de fevereiro, dia dedicado à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz, com a tradicional procissão percorrendo diversas ruas centrais da cidade.
Durante a coletiva, o padre Adauto explicou sobre a não realização do Pavilhão, já pelo segundo ano consecutivo. Ele disse que foi uma medida tomada entre a sua paróquia, o bispo e a Prefeitura. “Pavilhão dá muito trabalho, nós já temos muito trabalho com as novenas”, afirmou o padre, lembrando que o evento com pavilhão foi substituído pelo “Jantar com Nossa Senhora”, onde as pessoas contribuem com a quantia de R$ 20 para adquirirem uma senha e assim participam do evento, onde não é servida bebida alcoólica; além da quermesse que sempre acontece após a novena. (((Michele Marques-Portal Mídia)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário