braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

VALE A PENA LER DE NOVO: “Meu Patrão”


Não acho meu Patrão legal!
Ele me disse que não aumenta meu salário porque vai pagar muitas contas neste mês de janeiro.
IPVA do carro, IPTU da casa onde mora, aluguel do prédio da empresa, imposto de renda da propriedade rural, além do aumento nas contas de água e luz.
Meu Patrão é chato, me reclama quando faço alguma coisa errada em meu trabalho.
Meu Patrão não me deixa sair mais cedo porque acha que eu trabalho muito bem e, sendo assim, a produção diminui.
Meu Patrão compra água mineral em vez de refrigerante.
Quando chego atrasado ao serviço, ele não reclama, mas pergunta se está tudo bem com minha família.
Na semana passada, chegou uma nova máquina para a empresa e ele me pediu para que eu aprendesse a manuseá-la.
Não gosto dessas coisas porque meu trabalho com embalagens é mais fácil, apesar de que ele me falou que, se eu aprendesse a movimentar a máquina, meu salário seria dobrado.
Não suporto mais meu Patrão chegar todos os dias no meu setor de trabalho, procurando saber se estamos todos bem. Ele falou que se preocupa muito com os funcionários porque trabalhamos com equipamentos elétricos e arriscados.
Detesto meu Patrão porque às vezes quero usar meu celular para acessar o Facebook, mas ele reclama.
Já me deu vontade de pedir a conta e sair desse emprego, mas é difícil encontrar outro serviço.
Há mais de ano que trabalho ali, vendo as mesmas caras, as mesmas coisas, já não suporto mais o cheiro do ambiente e principalmente olhar para meu Patrão.
Ele não deixa ninguém sossegado. Às 9 horas da manhã trás lanches de queijo, presunto, hambúrguer, ovos.
Às 11 horas, chega de novo, pedindo para encerrar as atividades que o almoço está nos esperando na cantina.
Agora no final do ano, ele deu a cada funcionário, um presente de Natal e ainda me deu mais três para levar para meus irmãos menores, que ainda não podem trabalhar.
Às vezes penso que, meu Patrão é legal, a empresa e meus colegas também. Só que não aguento mais ver tudo isso, todo dia, o dia todo.
***
Muitas vezes ficamos atordoados ao enfrentar a rotina. Perdemos oportunidades e cargos melhores, por não suportá-la e, achamos que nosso Patrão não é legal.
Pense nisso. “Cego não é aquele que não vê, é aquele que vê e não enxerga.” (((Braga Neto)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário