braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

APRENDENDO UM POUCO MAIS: Você sabe o que é Filantropia?


Os donativos a organizações humanitárias, pessoas, comunidades, ou o trabalho para ajudar os demais, direta ou através de organizações não governamentais sem fins lucrativos, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições que têm o propósito específico de ajudar os seres vivos e melhorar as suas vidas, são considerados atos filantrópicos.
Filantropia significa humanitarissmo, é um sentimento que faz com que os indivíduos ajudem outras pessoas. É um termo de origem grega, que significa "amor à humanidade". Filantropia é a atitude de ajudar ao próximo, de fazer caridade, seja ela através de donativos, como roupas, comida, dinheiro etc.
O termo filantropia foi criado por um imperador romano, no ano de 363, pois achava que filantropia era característica de uma de suas atividades, como sinônimo de caridade, com o objetivo de ajudar as pessoas. A filantropia acontece de diversas maneiras, através de donativos para ONGs (Organizações Não-Governamentais), comunidades, pessoas, ou apenas o fato de trabalhar para ajudar os demais, de forma direta ou indiretamente. (((Henrique Lima-significados.com)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário