braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CIDADE DE PATOS PB: Alunos do Colégio Cristo Rei recebem carta do Papa Francisco


Alunos de uma turma do 5º ano de uma escola católica da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, escreveram para o papa Francisco e receberam uma correspondência do religioso em resposta às mensagens que lhe foram enviadas.
A carta do papa é endereçada a todos os 30 alunos que estão se preparando para a primeira comunhão na unidade escolar. Na mensagem, o papa "confia-os a proteção de Nossa Senhora Aparecida, pedindo-Lhe que os ajude a dar sempre alegria ao Pai do Céu e aos encarregados da educação, sendo generosos e amigos com toda a gente, cuidadosos e cumpridores nos respectivos deveres, fieis aprendizes daquilo que Jesus fez e ensinou".
De acordo com a Irmã Aparecida, que faz parte da direção da escola, na cartinha que cada criança escreveu individualmente, eles pediram bênçãos, orações e melhorias para a vida de cada um. "Teve uma das alunas, por exemplo, que pediu ao papa orações para sua avó que estava doente", contou a religiosa.
A carta foi endereçada ao papa Francisco no final de outubro de 2013 e a resposta chegou na sexta-feira dia (14), deixando todas as crianças muito felizes. "Essa carta foi e é motivo de muita alegria para os alunos e para todos nós que fazemos parte do colégio Cristo Rei, pois fortalece o nosso elo com a Santa Igreja e o santo papa Francisco", disse emocionada.
A carta foi levada até o papa pela Irmã Nivalda Vasconcelos que mora em Roma, na Itália. Ela foi entregue durante as celebrações do papa Francisco no Vaticano.
A Irmã Aparecida contou ainda que o papa Francisco se comprometeu a continuar rezando por todos os alunos e pediu para que eles também continuem a rezar por ele. (((araruna1)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário