braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 26 de março de 2014

Prefeitura de Campina Grande vai celebrar casamento gay Dia dos Namorados


A Prefeitura Municipal de Campina Grande certamente irá enfrentar este ano uma briga homérica com a Igreja Católica e até mesmo com setores da comunidade evangélica, em face da sua decisão de aceitar que casais homossexuais possam se casar, sem custos, na tradicional cerimônia celebrada na pirâmide do Parque do Povo durante a realização do Maior São João do Mundo.
As inscrições já se encontram abertas na Secretaria de Cultura do Município e o casamento coletivo ocorrerá em 12 de junho, Dia dos Namorados.
A novidade deste ano é exatamente esta – a de que também poderão se inscrever casais homossexuais que desejam oficializar sua união perante o juiz.
A estimativa da Secretaria é de que, este ano, participem da cerimônia entre 150 e 200 casais e a novidade já gera polêmica, dividindo opiniões entre os campinenses.
As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria de Cultura, localizada no antigo Museu de Arte Assis Chateaubriand, ao lado do Terminal de Integração. Os casais interessados devem comparecer ao local, das 8h às 13h, portando cópia da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Também é necessário levar o registro de nascimento ou a certidão de casamento com averbação de divórcio (originais), além de uma foto 3x4.
A cerimônia civil será celebrada pelo juiz Keops de Vasconcelos Amaral e, como ocorre todos os anos, uma estrutura será disponibilizada aos noivos, que recebem da prefeitura vestido de noiva, terno, álbum de fotografias e bolo de casamento. No dia da festa também serão disponibilizados cabeleireiros e maquiadores para arrumar os noivos em um local reservado pela Secretaria de Cultura. (((Blog Tião Lucena-Marcos Maivado Marinho)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário