braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 22 de abril de 2014

Município de Bananeiras sediará oficina sobre resíduos e consórcio nesta quinta-feira dia 24


Com base nos objetivos trazidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e na expectativa de superar as dificuldades encontradas para o cumprimento da Lei N° 12.305/2010 que instituiu essa Política, o município de Bananeiras, sediará nesta quinta-feira dia 24, uma oficina sobre resíduos e consórcio. O evento é promovido pelo Governo do Estado. Uma oportunidade dos municípios se organizarem para as questões dos lixões.
De acordo com técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – Serhmactdo -, durante o processo de construção do Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em muitos municípios paraibanos, foi possível identificar carências e dificuldades, quanto à implementação dos instrumentos de gestão de que trata a Lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A oficina será uma forma de contribuir para o cumprimento da Lei Federal e deve contar com a participação de prefeitos, vereadores, assessores jurídicos e representantes de secretarias ligadas à limpeza urbana e meio ambiente de municípios do Brejo da Paraíba. (((CODECOM-PMB-focando a noticia)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário