braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 29 de junho de 2014

SÃO JOÃO ORGANIZADO SE FAZ E SE FEZ ASSIM



A equipe que organizou o Melhor São João Pé de Serra, da cidade de Bananeiras, se reuniu na tarde da última sexta-feira dia 27, para fazer uma avaliação do evento que foi realizado entre os dias 20, 21, 22 e 23 de Junho.
As informações deste release são da Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bananeiras, divulgada no portal Focando a Notícia.
Para a Secretária de Cultura e Turismo daquele município, Mirian Trindade, a avaliação final do evento é positiva e que o crescimento do mesmo mostra que as ações desenvolvidas para a realização do melhor São João Pé de Serra, tem dado certo. “A cada ano o evento cresce, e esse ano não foi diferente. Isso mostra que as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo, para a realização do evento, tem dado certo.” Disse.
Foi destacada a mudança no trânsito local que permitiu que o grande fluxo de veículos não criasse um congestionamento, como ocorreu em outros anos. “O trânsito fluiu melhor com a mudança no centro da cidade. Evitou congestionamentos de outros anos.” Pontuou Jailson, chefe da guarda municipal, que recebeu vários elogios pelo bom serviço prestado. “A guarda Municipal fez a diferença. Ajudou muito a tornar o evento tranquilo. O trânsito foi de fato, um dos pontos positivos, e isso se deu principalmente graças ao trabalho da Guarda Municipal.” Destacou a Secretária.
Para o Coordenador de eventos do Município, Zé Wellington, a sala de reboco superou as expectativas. “Este ano fizemos diferente. Colocamos os trios pé de serra para tocar a noite toda. Enquanto as atrações principais se apresentavam no palco da Praça Castro Pinto, o forró pé de serra acontecia na Sala de Reboco, oferecendo outra opção para quem veio para o nosso São João. Superou todas as expectativas”. Pontuou.
A sinalização colocada dentro do pavilhão, informando a direção de saída e local para os banheiros químicos, foi outro ponto levantado. Para os organizadores, isso garantiu a segurança de quem estava no local. “Nossa preocupação é sempre de oferecer segurança para quem vem para nossa festa. Essa sinalização foi usada exatamente para que em casos de emergência, o cidadão pudesse ser norteado.” Frisou Zé Wellington, acrescentando que essa ação foi motivo de muitos elogios por turistas.
A limpeza urbana também foi colocada como um ponto positivo. Foram 20 homens que se dedicaram a limpeza das Ruas e dos espaços onde a festa aconteceu. “Eles trabalharam a festa toda. Enquanto o pessoal brincava o São João, esses trabalhadores estavam descansando porque tinham que logo cedo iniciar a limpeza das Ruas e dos espaços onde a festa acontecia.” Informou Diu, responsável pela limpeza urbana.
Para a coordenação de comunicação do município a atenção oferecida à imprensa, foi significativa para a cobertura do evento, pelos veículos de comunicação da Paraíba, mas lamentou que a conexão com a rede mundial de computadores na Praça Castro Pinto não tenha ocorrido conforme o combinado com a empresa responsável pelo sinal de internet. Ponto também destacado pelo Coordenador de Cultura, Douglas Júnior. Batista de Andrade, coordenador de comunicação do município, explicou que a falha não foi da organização do evento e que o serviço foi terceirizado.
A tabela de preços na área da festa também foi pontuada como positivo. Para Mirian Trindade, a conclusão é de que, mesmo sendo um evento grande, a avaliação é positiva e que, mais uma vez, o evento superou as expectativas. “O evento é muito grande e naturalmente algumas falhas ocorrem, mas numa somatória geral, posso afirmar que o evento superou todas as expectativas e a avaliação que faço é super positiva.” Concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário