braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 28 de junho de 2014

VOCÊ SABIA? Casamento infeliz pode ser fatal


Um casamento onde os dois já não se entendem pode levar a um risco de 8,5 por cento maior de sofrer ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Os médicos dizem que há "evidência crescente" de que relacionamentos ruins podem ter um efeito dramático sobre a saúde.
A mais recente pesquisa descobriu que aqueles infelizes no casamento têm artérias carótidas mais grossas e um maior risco de doença cardiovascular. O estudo incluiu 281 pessoas saudáveis, empregados, adultos de meia-idade, que eram casados ou que vivem com um parceiro (a) em um relacionamento estável. As ações e reações foram monitorados de hora em hora ao longo de quatro dias. "Crescentes evidências indicam que a qualidade e os padrões de nossos relacionamentos sociais podem estar ligados a uma variedade de resultados de saúde, incluindo doenças cardíacas", disse Thomas Kamarck, da Universidade de Pittsburgh, que liderou a pesquisa.
Portanto, o ideal é tentar viver e conviver com o parceiro na melhor sintonia e harmonia possíveis, pois nada melhor do que a amizade, carinho, compreensão, respeito e dignidade para manter uma relação saudável a dois. (((Olhar News)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário