braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Guarabira e Esperança estão entre as cidades que vão receber a Caravana do Coração

CIDADE DE GUARABIRA

CIDADE DE ESPERANÇA


Mesmo que você não dê muita importância para saber como está o seu coração, a Caravana da Saúde promete visitar 13 cidades paraibanas.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM), a Secretaria de Saúde do Estado promove, de 20 de julho a 2 de agosto, a 2ª Caravana do Coração e os municípios contemplados serão: Itaporanga, Cajazeiras, Souza, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Princesa Isabel, Monteiro, ESPERANÇA, Picuí, GUARABIRA, Itabaiana e Santa Rita. A atividade é realizada em parceria com a Associação Círculo do Coração da cidade do Recife.
A 2ª Caravana da Saúde irá realizar consultas e exames em crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.
Conforme o release da SECOM, haverá também um curso de reanimação neonatal em sala de parto, que será ofertada para enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.
A presidente do Círculo do Coração, que também coordena a Rede de Cardiologia Pediátrica, Sandra Mattos, explicou que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos do Sertão até a Zona da Mata, com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário