braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Artista Plástico com Síndrome de Down expõe pinturas em exposição que encanta expectadores


De 15 de agosto a 15 de Setembro a cidade de Ibitinga no interior de São Paulo recebe a exposição “Pintura em Óleo sobre Tela” que acontece no “Espaço Cultural Vereador Joaquim de Oliveira Miranda”, localizado na Câmara Municipal. O evento abre ás 9 horas e segue até ás 18 horas.
Mais conhecido como “Gui”, Aguinaldo Aparecido Chagas de Almeida é portador da Síndrome de Down e estudante da Escola APAE. Ele passou a frequentar desde 2008 o curso de “Pintura em óleo sobre Tela”, ministrado pelas Professoras de Artes Katharina Klie Dupont e Marta Majarão.
Muito querido pela família, seus familiares passaram a buscar maneiras de lhe alegrar e tirar da depressão que lhe tomou pela morte de sua mãe. Tentativas ocorreram inclusive pintura em tecido, mas tudo mudou quando foi apresentada a pintura em Óleo sobre Tela e abraçado pelas professoras de artes que lhe devolveram o sorriso.
Gui, assim chamado, se dedica muito nas aulas, fazendo questão de estar presente em todas, o que contribui muito para seu desenvolvimento pessoal. Ele transmite através da pintura suas atividades prediletas e a alegria pela vida, notada nas cores vibrantes e intensas que usa.
Declaração
“É uma honra ver os quadros do meu filho expostos na Câmara Municipal. Quando ele era criança, costumava desenhar no chão, foi quando notei seu dom e com a ajuda de voluntários resolvemos incentivá-lo a pintar quadros. O Gui já pinta há seis anos”, declarou Antônio Pio de Almeida, 87, pai do artista.
A exposição
O evento é aberto ao público e conta com seis telas que apresentam como tema a paisagem. Entre os quadros se destacam: “O Deserto”, “Mundo Animal”, “Água”, “Cavalo Selvagem”, “Campo” e “Rios e Montanhas”. (Portal Ternura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário