braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 30 de agosto de 2014

VOCÊ SABIA? Correr ou caminhar podem ajudar no controle do diabetes


Uma pesquisa da Copenhagen University revelou que corridas curtas ou caminhadas podem ajudar no controle do diabetes. Cientistas descobriram que pacientes que alternavam três minutos de caminhada rápida e outros três de lenta, mais de uma hora, tinham mais equilíbrio nos níveis de açúcar no sangue do que os que se mantiveram em ritmo constante.
Normalmente, os diabéticos são aconselhados a praticar caminhada moderada e evitar exercícios intensos, que podem causar lesões. Mas o grupo identificou que os benefícios são ainda melhores em atividades com intervalos, especialmente em casos de diabete do tipo 2.
Os dinamarqueses analisaram pacientes entre 57 e 61 anos que receberam vários remédios com exceção da insulina. Oito deles foram aleatoriamente designados para uma equipe de controle, 12 a um grupo de treinamento contínuo de caminhada e 12 a um treino de caminhadas intervaladas. Não houve modificações na equipe de caminhada contínua e nem no de controle. (patosreal.com-diariodobrejo.com-Solânea City)

Nenhum comentário:

Postar um comentário