braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Novo produto pode aliviar irritação da pele após barbeá-la ou raspá-la


Raspar a pele é uma maneira fácil e rápida de se livrar de incômodos pelos, estejam eles no rosto, na virilha, nas pernas ou nas axilas.
A desvantagem é que isso quase sempre vem acompanhado de uma irritação, caracterizada por vermelhidão, espinhas, nódulos, coceira e sensação de queimação.
O ato de raspar a pele pode causar feridas, que são um ambiente ideal para as bactérias Staphylococcus aureus aparecerem, e levarem a infecções.
O problema é que se livrar dessa irritação – o que significa se livrar daStaphylococcus aureus – não é tão simples quanto parece.
Antibióticos e produtos antibacterianos tradicionais não fazem distinção entre bactérias boas e más, mas deveriam.
Uma população bacteriana saudável é importante para nossa saúde. Sendo assim, o ideal seria que os cientistas inventassem um produto que atacasse somente as más, como a indesejada S. aureus. E parece que é isso que eles acabaram de fazer.
Um painel de pesquisa holandês testou recentemente um produto chamado Gladskin em um grande grupo de homens e mulheres que sofrem de irritação da pele após barbeá-la ou raspá-la. Ele recebeu uma pontuação de 80% de eficácia e 91% de satisfação do cliente.
Gladskin alveja especificamente a Staphylococcus aureus, já que esse tipo de irritação é quase sempre causada por esta espécie bacteriana.
A empresa holandesa de biotecnologia Micreos, responsável pelo produto, afirma que Gladskin deixa as boas bactérias intactas.
O novo gel será comercializado em uma linha hipoalergênica da Micreos, destinada a pessoas com problemas de pele.
A empresa holandesa colabora com numerosos institutos de pesquisa e universidades, incluindo o Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique, o Centro Médico Erasmus, em Roterdã, a Universidade de Utrecht e a Organização para Pesquisa Científica Aplicada da Holanda. (Science20- HyperScience/blog solanea city)

Nenhum comentário:

Postar um comentário