braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

VOCÊ JÁ SABE QUAL É A HORA PARA LAVAR OS CABELOS?


Lavar o cabelo pode ser algo simples e até banal, mas na realidade não é bem assim. Para os fios ficarem de fato muito bem lavados é preciso conhecer alguns truques bastante eficientes que podem fazer uma baita diferença no final. Além de formas diferentes para lavar cada tipo de cabelo, existem também horários que são mais apropriados para cada um deles.
os cabelos todos os dias apodrece o couro cabeludo? Não! “Isso é mito, ele não apodrece”, explica Valcinir Bedin, dermatologista especializado em tricologia e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.
Afinal, qual o melhor horário para lavar os cabelos?
O horário de lavar os cabelos não interfere diretamente na saúde dos fios, podendo ser tanto pela manhã quanto à noite. O que vai fazer realmente a diferença é a secagem.”Dormir com os fios úmidos, jamais!” alerta a dermatologista Andréia Munck de Almeida, de São Paulo. “Quando molhados, os fiosperdem a elasticidade e tornam-se muito frágeis. Nesses casos, a quebra é praticamente inevitável”. Além disso, dormir com o cabelo molhado com frequência é o caminho mais curto para pegar uma gripe e acordar com os fios totalmente desconexos.
Para cada tipo de cabelo, um horário
Quem tem cabelos cacheados ou ondulados têm muito a ganhar ao lavar o cabelo de manhã e deixar os fios secarem naturalmente. Melhor ainda, se forem amassados com as mãos e modelados com um ativador de cachos ou um leave-in hidratante para garantir um pouco mais de definição e disciplina aos fios.
Evite lavar antes de tingir
Normalmente, quando se vai tingir ou descolorir ou alisar os cabelos, os profissionais sugerem que os fios sejam lavados no mínimo dois dias antes. Esse cuidado é importante para que a gordura proteja o couro cabeludo da química dos produtos. Mas se o cabelo estiver muito sujo, o resultado pode ficar prejudicado. Nesse caso, o recomendado é aplicar antes um xampu suave, sem esfregar o couro cabeludo.
(Fonte:Isabella Gerevini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário