braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Paraíba é o primeiro estado do Nordeste a firmar parceria com o Google Educação


A Paraíba é o primeiro Estado do Nordeste a firmar parceria com o Google para que alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino tenham acesso a um conjunto de ferramentas para utilização no processo de ensino-aprendizagem.
A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, destacou que a parceria, sem custos para o Governo do Estado, será de fundamental importância para a rede estadual de ensino paraibana.
O diretor de Educação do Google no Brasil, Milton Sarsen Burgese, revelou que a escolha da Paraíba porque houve mais agilidade pela Educação do Estado em viabilizar a ideia. “A gente vem conversando com vários estados aqui no Nordeste e vocês foram sem dúvida nenhuma os mais ágeis com relação ao interesse nessa parceria”.
A ideia é que os alunos passem a usar mais ferramentas online no processo ensino-aprendizagem, inclusive criando, interagindo com os professores e colegas. Inclusive será possível um professor dar uma aula online em toda a rede. Os alunos e professores terão acesso às ferramentas a partir de um e-mail com conta no Gmail.
O Google já atua com essas ferramentas da educação em vários países do mundo e hoje já são 50 milhões de usuários. No Brasil a parceria com o Governo do Estado de São Paulo envolve 4,5 milhões de usuários e é o segundo maior programa do Google Educação no Mundo.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário