braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CRÔNICA: A Lagoa


Borboletas sobrevoando as flores do canteiro, pássaros cantando nos arredores, aves pelo chão e pelos ares, encantava quem ali estava de olhos grudados neles, principalmente, eu.
Lá do outro lado um casal sentado, namorava sob a margem da lagoa.
O vento soprava os galhos das árvores e as folhas das altas palmeiras que decoram a Lagoa Parque Senhor dos Passos, no centro de Remígio.
A água daquela lagoa formava pequenas ondas sopradas pela ventania naquela manhã de domingo de primavera, tempo nublado e clima ameno, resplandecendo o lindo cartão postal da cidade.
Mas a cidadezinha já se encontrava bem movimentada nas proximidades do mercado público, era o dia da feira-livre. Uma feira onde de tudo aparece, um pouco e muito mais.
A avenida principal já se encontrava congestionada com o fluxo de veículos passando ou chegando de várias comunidades rural e urbana, com pessoas para trabalharem, outros para comprarem produtos na feira.
A pacata cidade de Remígio no brejo paraibano é como se fosse um pedacinho do céu. Um céu com nuvens escuras mas, que tem também um sol que brilha em seu belo horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário