braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MUNICÍPIO DE ALAGOA NOVA: Barragem Camará terá instalação da segunda usina de concreto


As obras da barragem Camará, no município de Alagoa Nova, terão a instalação de uma segunda usina de produção de concreto.
A informação é da SECOM-PB e o investimento do Governo do Estado na reconstrução do manancial é de 50 milhões de reais, para garantir oferta de água a 170 mil pessoas de sete cidades.
A barragem, que tem capacidade total de 26 milhões de metros cúbicos, começará a acumular água este ano e vai abastecer os municípios de Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas, Puxinanã, Remígio, Lagoa Seca, Esperança, além de distritos da região como São Tomé, Campinote, Cepilho, dentre outras comunidades.
Em visita de inspeção na última terça-feira dia (20), o secretário da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, constatou o bom ritmo das obras que envolvem hoje 140 operários.
O secretário ressaltou que a reconstrução da barragem Camará passa por um processo de acompanhamento dos maiores profissionais do Brasil, geólogos e especialistas em barragens.
Conforme a SECOM-PB, João Azevedo esteve acompanhado pelo secretário executivo da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, pelo deputado eleito João Bosco Júnior, além do engenheiro proprietário da construtora Andrade Galvão Engenharia, Antonio Galvão.
Estas informações estão contidas também no Blog Andrade Notícias da cidade de Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário