braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Projeto Rio Mamanguape II doa 2 mil filhotes de aves e 10 toneladas de ração a criadores dos municípios de Lagoa de Roça, Montadas e Esperança


Pequenos criadores de aves dos municípios de Lagoa de Roça, Montadas e Esperança, foram beneficiados com a distribuição de 2.200 filhotes, mais de 10 mil quilos de ração e a plantação de 12 hectares de milho para compor a alimentação dos frangos.
Esse é o balanço do ano do Projeto Rio Mamanguape – Fase II, que tem como um dos objetivos o fortalecimento da avicultura familiar.
Nas últimas semanas do ano, produtores do município de Lagoa de Roça foram novamente visitados pelos técnicos da Coopacne – cooperativa responsável pela execução do Projeto.
Na oportunidade foram visitadas propriedades nos sítios Camucá e Riacho Fundo. E de acordo com a análise dos técnicos, as criações estão se desenvolvendo de forma muito satisfatória. “O diagnóstico que traçamos foi muito bom. Os plantéis estão com um bom desenvolvimento e prometem uma excelente produtividade” comentou Diego Alves de Andrade, técnico do Projeto Rio Mamanguape-Fase II.
O Projeto Rio Mamanguape-Fase II é patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, tem como objetivo geral trabalhar na conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha.
A ação, que em 2015 completa 10 anos de atuação nas regiões do Agreste Brejo do estado da Paraíba, atende a oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos. (Jornal da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário