braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 22 de fevereiro de 2015

APRENDENDO UM POUCO MAIS: O que é polimastia?


Polimastia é a existência de mais de duas mamas. Cada mama a mais denomina-se mama supranumerária e tem uma situação anormal, embora quase sempre se localizará dentro de uma linha imaginária situada a cada lado do corpo humano, desde o vértice da axila até à cara lateral do lábio maior da vúlva (base do escroto nos rapazes) do mesmo lado.
Quando o bebê está embrião, as mamas são várias e distribuídas em uma linha que vai da axila até a região genital, mas elas atrofiam-se e restam apenas os dois seios habituais. Em algumas pessoas essa regressão não é perfeita e ainda podem restar outras mamas nessa linha inicial - isso gera a polimastia ou mama acessória.
A polimastia é causada por uma falha na regressão do tecido mamário existente no período embrionário. No entanto, essa mama pode se atrofiar e não apresentar qualquer sinal de existência.
Em alguns casos, soma-se a essa falha de regressão o ganho de peso, o excesso de hormônios e prolactina, que contribuem para o desenvolvimento da mama acessória. (minhavida.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário