braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2015

Cientistas descobrem outro planeta Terra


A NASA descobriu um novo planeta que é extremamente parecido com a Terra, utilizando o Telescópio Espacial Kepler. O planeta, batizado de Kepler-186f, orbita dentro da “zona habitável” de seu sol, localizado a 500 anos luz da Terra, na constelação de Cygnus (Cisne).
A “zona habitável” é um termo usado para destacar uma faixa de espaço situada a uma certa distância do sol. Qualquer planeta orbitando essa zona tem grandes chances de não ser nem muito quente, nem muito frio, possibilitando a existência de água em estado líquido e o surgimento de vida, assim como na Terra.
É estimado que existam cerca de 40 bilhões de planetas do mesmo tamanho da Terra só na Via Láctea, mas o Kepler-186f foi o primeiro planeta em uma zona habitável descoberto tão próximo da Terra. Existem outros quatro planetas orbitando o mesmo sol de Kepler-186f, que possui cerca de metade do tamanho e da massa de nosso sol.
Como o único planeta conhecido que possui vida é a Terra, a NASA costuma procurar outros astros com as mesmas características. Por isso esta descoberta é importante, pois não existem tantos mundos conhecidos que se encaixam nessas condições.
As informações são da fonte Pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário