braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2015

CIDADE DE LAGOA SECA: Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia aconteceu nessa quinta-feira 12


Cerca de três mil mulheres agricultoras se reuniram na cidade de Lagoa Seca, nessa última quinta-feira dia 12, para participarem da 6ª edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia.
O evento contou com a presença, do Secretário Estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Lenildo Morais, caravanas de mulheres de várias regiões da Paraíba que compõem a Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba), o Coletivo Estadual de Mulheres do Campo e da Cidade, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba (MST-PB) e o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTTC), entre outros movimentos de mulheres.
Na oportunidade, os educadores e gestores escolares da rede de educação do município de Lagoa Seca também participaram de um momento de formação específico e a pauta da Marcha será levada para dentro das salas de aula.
A Marcha é um momento de denunciar as desigualdades sociais e a violência contra mulher. É também a expressão da luta por direitos e por relações de gênero mais justas na agricultura familiar.
Essas informações contaram com o apoio também do remigionline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário