braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

MUNICÍPIO DE REMÍGIO: Ruínas do Patrimônio Histórico da Maternidade dos Negros é visitada por técnicos do IPHAN e IPHAEP


O município de Remígio recebeu na manhã da terça-feira dia 14 de abril, a visita dos técnicos do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e do IPHAEP – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba.
Ao lado do prefeito do município de Remígio, Chió, eles fizeram uma visita à fazenda tanques, onde fica localizada as ruínas da “Maternidade dos negros”.
O local ficou conhecido por este nome em meados do século XIX, período em que os senhores de engenho da região levavam as escravas para darem a luz na fazenda.
O referido local ainda era lugar de um “curtume de couro”, o qual era vendido a mercadores que passavam pela localidade.
Durante a visita, o prefeito Chió, que estava acompanhado do secretário de Educação José Nilson, falou da importância da visita dos técnicos ao município: “Remígio tem um grande potencial na área de turismo. Temos a maternidade dos negros, comunidades quilombolas, pinturas rupestres na ‘pedra da letra’, e muito mais. Tudo isso precisa ser mostrado à Paraíba e ao mundo” – falou o gestor.
No período da tarde, os técnicos do IPHAEP ainda fizeram uma vistoria nos prédios tombados no centro do município de Remígio. (remigio247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário