braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 24 de maio de 2015

NA PARAÍBA: Secretaria Estadual da Educação alerta sobre mudanças no Enem 2015


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa aos alunos concluintes da rede estadual de ensino que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 começam na próxima segunda-feira dia (25) e vão até o dia 5 de junho. As provas ocorrerão nos dias 24 e 25 de outubro com a mesma estrutura das edições anteriores.
Entre as principais mudanças estabelecidas para esta edição destacam-se: os estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e aqueles que declararem carência poderão solicitar isenção da taxa, desde que se façam presentes nas provas, caso contrário, deverão justificar a ausência ou perderão o benefício no próximo ano.
Outra novidade é que os estudantes que não estejam no 3º ano do Ensino Médio ou que não tenham concluído essa série não poderão usar a nota da prova como forma de ingresso em universidades.
O cartão de confirmação de inscrição, antes enviado ao endereço dos inscritos homologados através dos correios, agora estará disponível, exclusivamente, no sistema do Inep. O candidato poderá acessá-lo e imprimi-lo.
O cartão de inscrição é o documento que contém todas as informações do candidato.
(Secom-PB-Portal Arara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário