braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2015

Cidade de Bananeiras é tema de reportagem da revista aérea de bordo da TAP Portugal


O município de Bananeiras será um dos temas da reportagem que a jornalista Maria João e a fotógrafa Marisa Cardoso estão produzindo para a revista de bordo da TAP - Portugal. As duas profissionais estiveram na cidade registrando os principais pontos turísticos e ressaltando com isso a beleza e o desenvolvimento do município em seu aspecto de preservação do patrimônio histórico e riqueza cultural.
A vinda dos jornalistas da revista de bordo da TAP é uma ação de marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o trade turístico paraibano. A revista, que leva o nome de UP Magazine, tem uma tiragem de aproximadamente 1 milhão de exemplares e é distribuída dentro dos aviões da companhia aérea em 67 países para onde a TAP tem voos regulares e parceiros.
Caminhos do Frio – A partir da próxima semana, Bananeiras será o destino do projeto Rota Cultural Caminhos do Frio. A abertura acontece nesta segunda-feira (10), com apresentações da camerata de cordas da Escola Municipal de Artes e do coral da Igreja Batista, além da exposição de 180 anos de história da paróquia da cidade. A programação vai até 16 de agosto e inclui ainda shows de Os Gonzagas e Renata Arruda.
Durante toda a semana, a Rota Cultural em Bananeiras terá ainda oficinas de fotografia, condução turística, confecção de bonecos para animação, teatro, dança, mostra gastronômica, feiras do Micro Empreendedor Individual e de artesanato, entre outras atividades. Os turistas e moradores poderão ainda participar de trilha ecológica e passeios de jeep, além de assistir ao pôr do sol ouvindo a Orquestra Cidalino Pimenta Praça Sagrado Coração de Jesus.
O show do grupo Os Gonzagas será realizado na sexta-feira (14). Já a cantora Renata Arruda se apresenta no sábado (15). As duas atrações sobem ao palco armado na Praça Oscar Castro a partir das 22h.
O projeto – A Rota Cultural Caminhos do Frio é um projeto cultural na sua essência, mas permite aos turistas as descobertas de novos roteiros. Além de Bananeiras, o projeto envolve ainda outros sete municípios paraibanos.
Esta 10º edição do evento, que acontece em julho e agosto, já passou por Areia, Pilões, Solânea e Serraria. Depois de Bananeiras, a caravana cultural vai passar por Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e Alagoa Grande (24 a 31 de agosto).
A realização do projeto é do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano. Ele tem apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e do Sebrae, Associação Turística Cultural e Rural de Arei (Atura) e prefeituras dos municípios participantes.
Turismo voltado ao desenvolvimento econômico – Bananeiras tem se desenvolvido economicamente com foco no turismo de vivência e experiências. Hoje, ela é a cidade da região do Brejo com melhor infraestrutura para atender os visitantes. Isso tem criado novas oportunidades de geração de emprego e renda.
O município se notabilizou pelos atrativos culturais, turismo de aventura e de contemplação. A estrutura hoteleira de Bananeiras tem se somado ao surgimento de pequenos empreendedores, que estão complementando a oferta de serviços, em especial, no setor de gastronomia. O município oferece um grande leque de opções de lazer, gastronomia, passeios e cultura.

(Blog do Tião Lucena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário