braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Filho de prefeito é preso suspeito de fraude milionária em prefeitura da Paraíba


O secretário de Finanças da prefeitura de gado Bravo, Warison de Brito Araújo, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) durante a operação Salinas, realizada pelo Ministério Público da Paraíba.
De acordo com o Ministério Público, ele é filho do prefeito do município, Austerliano Evaldo Araújo (PMDB), e seria o comandante do esquema de desvio de recursos da prefeitura. O órgão estima que a organização criminosa teria desviado mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos da cidade.
O G1 tentou contato através dos telefones disponíveis no site da prefeitura de Gado Bravo, mas as ligações não foram completadas ou os números não pertecem a órgãos do município. Uma equipe da TV Paraíba também esteve na cidade, mas até as 11h30 (horário local) não tinha conseguido falar com o preso ou seus advogados.
De acordo com o MP, Warison de Brito Araújo e outros servidores fraudavam processos licitatórios, falsificavam documentos e utilizavam indevidamente dados de diversas pessoas como credores para fazer empenhos de serviços que nunca foram realizados ou que foram superfaturados.
As investigações apontam que as fraudes beneficiavam familiares do prefeito.
(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário