braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 3 de janeiro de 2016

CONFIRA NO VÍDEO: Artista destrói estátua de Frei Damião e todo o Santuário na cidade de Guarabira


A ousadia do desenhista Eduardo Leite, que também trabalha há três anos com edição de vídeos foi além, para chamar a atenção do poder público sobre a valorização da cultura. Ele resolveu destruir o principal cartão-postal de Guarabira, o Santuário de Frei Damião.
No vídeo editado por ele, a estátua do Santo Nordestino é completamente destruída num ataque de robôs alienígenas. Épossível até ver os escombros do monumento inaugurado em 2004.
Tudo não passa de computação gráfica, mas a maneira “original” de passar essa mensagem dividiu opiniões, contudo ele garante: “jamais quis atacar a religião das pessoas”.
Eduardo disse que criou a sequência do vídeo ao estilo ficção científica – e com direito a participação do vilão da saga Star Wars Darth Vader – se baseando na atitude do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) que, segundo ele, assim como famoso personagem também já teve “boas intenções”.
“Darth Vader é o vilão que um dia já foi um herói. Frei Damião foi construído por esse mesmo governo que prometeu cuidar da cidade propagar a cultura.
Hoje o Memorial está sujo sem cuidados, embora já tenham restaurado a via-sacra, a estátua esta jogada aos trapos”, explicou o artista.
Esta postagem é de fonte do Portal “Nordeste 1” e foi compartilhada do Site “Se Liga Pilões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário