braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Veja abaixo algumas dicas para donas de casa quando acontecem pequenos casos acidentalmente na mesa, no sofá ou outros móveis


Líquido na mesa ou no chão – Além do famoso paninho, tem outra solução simples. Utilize uma fralda descartável limpa para absorver rapidamente um líquido que caiu acidentalmente na mesa ou no chão.
Caneta no estof ado – O que fazer quando se tem uma criança em casa e ela adora rabiscar o sofá? Para remover as manchas de caneta em estofado, umedeça o local com álcool e retire o excesso do produto com uma toalha de papel.
Caneta no couro – Para remover mancha de caneta em estofado de couro, use um spray de cabelo para fixação e aplique na mancha com abundância até sair. Se necessário retire o excesso com um pano seco.
Cerâmica lascada – Calma, suas peças de cerâmica podem ter um conserto simples. Utilize um esmalte na cor da louça pintando e restaure o local danificado. Rápido e simples.
Para lavar roupa – Substitua o amaciante de roupa por vinagre. Essa é uma solução caseira e muito barata.
Mais lavagem – Evite que as roupas escuras desbotem durante a lavagem. É só usar uma colher de sopa de sal na água do enxágue.
Revestimento de couro – Na falta de graxa use hidratante corporal para hidratar couro de calçados ou móveis revestidos em couro.
Calçados – Limpe os calçados de verniz com limpa vidros.
Spray de cabelos para fixação para retirar mancha
De caneta do couro
Mancha de batom – Sabe quando as mulheres vão retirar a blusa e, sem querer, a gola fica manchada com maquiagem? É muito simples. É só borrifar espuma de barbear antes de colocar a peça para lavar na máquina.
Cheiro na roupa – Se a sua roupa está com cheiro desagradável e você não tem tempo para lavar, coloque um pouco de vodka em um borrifador, espirre sobre a peça e deixe secar. O álcool neutraliza os odores.
Quer saber mais sobre este assunto? Acesse: bit.ly/utilidadesdiferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário