braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Novo fenômeno atmosférico poderá aumentar frequência de chuvas na Paraíba


Uma matéria divulgda no Portal Correio, na manhã desta segunda-feira dia 29 dá conta de que o fenômeno El Niño, considerado um dos mais fortes dos últimos tempos em todo o mundo, mas que, contribuiu para a formação de chuvas no Nordeste, especialmente na Paraíba, chegou ao fim,
Mas outro fenômeno, conhecido como La Niña, deverá começar até o mês de agosto deste ano e poderá aumentar ainda mais os índices de chuva no estado.
De acordo com o Portal Correio, segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o El Niño é conhecido pelo aquecimento anormal da temperatura do Oceano Pacífico, causando mudanças na distribuição dos ventos e das chuvas em todo o mundo, provocando seca em alguns locais e aumento de chuvas em outros.
“Por enquanto, estamos em período de neutralidade, mas já é certeza que o La Niña vai ocorrer em até 90 dias porque já existe um resfriamento das águas do Pacífico Tropical. Com isso, como estamos em período chuvoso no Litoral e com chuvas acima da média, a tendência é de que se permaneça nesse patamar até o fim do ano, concluiu Alexandre Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário