braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Publicitária supera desemprego com criatividade


Os paraibanos estão sendo obrigados a usar a criatividade diante do fechamento de vários postos de trabalho no estado. Só no mês de março deste ano, 3.856 vagas de emprego formal foram fechadas, segundo dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Porém, para quem procura uma alternativa para o desemprego, é preciso se reinventar.
a publicitária Mariana Carneiro. Ela foi empregada durante um ano e meio como atendimento em uma agência digital. Ela trabalhava apenas meio período porque precisava de outro turno para cuidar do filho de 5 anos. Porém, a empresa não conseguiu se adaptar a essa forma de trabalho e ela foi demitida em outubro do ano passado.
Enfrentando dificuldades para se manter no mercado de trabalho, Mariana decidiu empreender tendo em mente pessoas com o mesmo perfil dela. No fim de fevereiro, ela abriu um espaço de coworking, que se trata de um modelo de trabalho baseado no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. O diferencial é que o local foi organizado pensando em pais e mães que precisam trabalhar, mas não têm onde ou com quem deixar os filhos.

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário