braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 20 de julho de 2016

CIDADE DE BANANEIRAS: 2º Fórum Comunitário Selo Unicef foi realizado nessa terça-feira 19


Foi realizado nessa última terça-feira dia 19, no Espaço Cultural Oscar de Castro, na cidade de Bananeiras, o 2º Fórum Comunitário Selo Unicef- Edição 2013/2016, para avaliação das ações realizadas nas Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
O Selo UNICEF – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, conta com objetivos e estratégias para promover um compromisso da sociedade com a melhoria das condições de vida de milhões de crianças e adolescentes.
Com essas iniciativas, o UNICEF busca contribuir com a integração e ampliação das políticas públicas e incentivo às ações inovadoras de atenção à população Infanto-Juvenil, em conjunto com organizações governamentais, não governamentais, sistema de garantia de direitos e sociedade organizada.

(Ascom-PMB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário