braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Novo Arcebispo da Paraíba Dom Genival Saraiva revela porque não vai ordenar nenhum novo padre


O novo administrador da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, afirmou, nesta terça-feira (12), que não vai ordenar nenhum novo padre durante o período em que estiver à frente da instituição.
Dom Genival assumiu o cargo depois que o pedido de renúncia de Dom Aldo Pagotto foi aceito pelo Papa Francisco, na quarta-feira (7).
Depois de uma investigação ter sido iniciada em 2015, Dom Aldo recebeu a determinação de não ordenar padres.
“Um bispo administrador, como é o meu caso, até pode ordenar, só que eu não o faria sem antes ouvir a Santa Sé. Uma vez que aqui há este contexto de um bispo que me antecedeu não o fazer, não sou eu que na interinidade devo fazer. Por uma questão de sensatez, uma vez que espero que não dure muito tempo até que haja a nomeação do novo Arcebispo da Paraíba, eu não vou pedir autorização de ordenar”, disse Dom Genival.

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário