braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prefeito de cidade da Paraíba é encontrado morto


O prefeito do município de Nova Olinda-PB, Ronaldo Sampaio, foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (27) em um matagal no limite com a cidade de Crato, no Sul do Ceará.
De acordo com a Polícia Civil, o gestor foi achado enforcado em uma árvore na comunidade Sítio Zabelê.
Ronaldo Sampaio estava desaparecido desde a manhã dessa quarta e o corpo foi encontrado por equipes de buscas dos bombeiros e polícias civil e militar.
Ronaldo Sampaio havia sido afastado do cargo de prefeito durante a sessão do dia 20 de junho da Câmara Municipal de Nova Olinda.
O prefeito já havia sido afastado do cargo por decisão judicial em 10 de maio por um prazo de 120 dias. O gestor recorreu da decisão, e em 17 de junho, conseguiu retornar ao cargo por decisão monocrática da presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), desembargadora Iracema do Vale.
Em 22 de julho, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar determinando a suspensão do afastamento de Ronaldo Sampaio.
De acordo com Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), Sampaio contratou a namorada como funcionário “fantasma”. Além do prefeito, outras quatro pessoas são investigadas pela prática de improbidade administrativa.
A denúncia sobre a contratação de funcionários fantasmas foi feita pela ex-servidora do município Wildiane Bezerra. “Eu procurava nas folhas de pagamentos e ela [Viviane Chaves] não constava. Mas no portal da transparência já constava”, afirmou.

(seligapilões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário