braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sábado, 27 de agosto de 2016

Cidade de Alagoa Grande recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio na sua reta final nesta segunda-feira 29


A Rota Cultural Caminhos do Frio chega ao final da travessia cultural em Alagoa Grande.
Após dois meses se apresentando na região do Brejo da Paraíba o Caminhos do Frio se encerra enaltecendo a cultura, o artesanato, a gastronomia e os pontos turísticos contados pelos próprios artistas da terra e pequenos empresários.
A programação será aberta nesta segunda-feira (29), a partir da 19h, no Teatro Santa Ignêz e prossegue até o domingo, dia 4 de setembro.
A abertura oficial ocorrerá com espetáculo Noiva GT de Artes (resultado de oficina de artes cênicas).
Durante toda a semana serão realizadas visitas ao Memorial Jackson do Pandeiro, ao Engenho Volúpia, cavalgadas, workshop de teatro e sua história, lançamento de livro, mostras de cinema, teatro, dança, entre outras atividades culturais.
A Rota Cultural Caminhos do Frio percorreu nove municípios brejeiros: Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e agora Alagoa Grande, cuja proposta é revelar o potencial turístico da região e fomentar o crescimento do fluxo turístico, onde as temperaturas beiram os 12ºC nos meses de julho a setembro, período que é realizado o projeto cultural.
O festival é uma iniciativa do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Funesc, Sebrae, Associação Turística Cultural e Rural de Areia (Atura) e prefeituras dos municípios participantes.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário