braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Conheça 11 formas de acabar com a dor de cabeça


1. Salmão = Um bom pedaço de salmão também pode ser bastante eficaz na hora de acabar com a dor de cabeça sem remédios. Esse alimento é rico em niacina, ou vitamina B3, que ajuda no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas.
2. Água = Muitas vezes dores de cabeça são causadas por desidratação. Nesse caso, é possível acabar com a dor de cabeça sem remédios, apenas bebendo água. Para conseguir um bom resultado, você só precisa tomar um bom copo de água quando a dor aparecer e ir tomando outros goles de tempos em tempos.
3. Gengibre = Alguns medicamentos como a aspirina inibe a síntese das prostaglandinas, assim como as substâncias naturais encontradas no gengibre. Essa raiz é capaz de fazer nosso corpo interromper o reconhecimento da dor e, assim, interrompê-la. Você só tem que mastigar um pedacinho do gengibre ou beber um pouco de chá da raiz para se sentir melhor.
4. Pressão com as mãos = Quando você começar a sentir dor de cabeça, faça um pouco de pressão com as mãos no sistema craniossacral. Para isso, você precisa pressionar os dedos em pontos específicos da enxaqueca, como na testa e logo atrás do pescoço. Isso ajuda a relaxar e a aliviar a pressão causada pela dor de cabeça.
5. Acupuntura = Parece doloroso, mas ter agulhas fininhas enfiadas na pele pode ajudar bastante a reduzir a tensão e a acabar com a dor de cabeça sem remédios. Isso porque a acupuntura, um método tradicional da medicina chinesa, tem o poder de realinhar o fluxo de energia no corpo.
6. Massagem = Outra forma de tratar as dores de cabeça sem remédio é por meio de passagens na cabeça. Um estudo apontou que pessoas que sofriam com enxaqueca e receberam 6 sessões de massagens semanais, durante três meses, passaram a dormir melhor e a sentir menos dores. O ideal é que as massagens sejam focadas nas têmporas, no pescoço, nas costas, no topo da cabeça e nos ombros.
7. Alongamentos = Alongar áreas específicas do corpo também podem ajudar a acabar com a dor de cabeça sem remédios, já que ajudam a relaxar. Comece alongando a cervical, o pescoço e movendo os ombros lentamente. Melhores resultados podem ser alcançados se você se alongar duas vezes por dia, durante 20 minutos por vez.
8. Meditação = Claro que ela não vai funcionar instantaneamente, é preciso criar o hábito de meditar para ver os benefícios dessa prática aparecer em seu dia-a-dia.
9. Escuridão = Ficar no escuro por algum tempo pode ajudar a acabar com a dor de cabeça sem remédios ou, pelo menos, reduzir a intensidade do incômodo. Óculos escuros também podem ajudar.
10. Hortelã = As propriedades calmantes da hortelã podem ajudar a acabar com a dor de cabeça sem remédios. É por isso que sua avó está certa quando manda você tomar um chazinho de hortelã todas as vezes que você está nervoso ou sofrendo dores.
11. Compressas frias ou quentes = Outra forma de acabar com a dor de cabeça sem remédios e usando uma compressa fria. Isso é bastante eficiente no caso de dores causadas por sinusite. Se você não tiver uma bolsa térmica, envolva alguns cubos de gelo em uma toalha fina e coloque essa compressa improvisada sobre a área dolorida.

(Segredos do Mundo – Focando a Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário