braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Golpe do ‘WhatsApp Gold’ pode roubar senhas do celular; Veja como se proteger


A popularização do aplicativo de troca instantânea de mensagens via smartphone, o WhatsApp, trouxe também o maior risco de golpes via internet através de mensagens com promoções ou premiações que oferecem casas, dinheiro, brindes de rede de fast food ou links para baixar pacotes de emojis, além de um suposto ‘WhatsApp Gold’.
Porém, segundo especialistas, o aplicativo é seguro e tem na criptografia de mensagens a sua maior arma contra fraudes.
Segundo Ricardo Bringel, especialista em Tecnologia da Informação (T.I), o suposto ‘WhatsApp Gold’ é na verdade um programa malicioso que invade o smartphone e rouba dados bancários, além de senhas de cartão crédito, e-mails e redes sociais.
Com isso, a indicação é que os usuários baixem programas e aplicativos que estejam apenas sendo oferecidos nas lojas oficiais, como o Apple Store e no Google Play.
Além disso, a utilização de um antivírus e a manutenção da atualização constante do sistema operacional dos smartphones também são dicas para evitar golpes virtuais.
Outro fator que garante a privacidade e inibe o ataque hacker no WhatsApp é a criptografia entre usuários.
Segundo Ricardo, na versão atual do aplicativo, as mensagens e ligações entre usuários são protegidas com um protocolo de encriptação de ponta-a-ponta, o que não permite a ação de terceiros, ou o próprio WhatsApp, de ter acesso ao conteúdo das conversas.

(Com Portal Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário