braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ministério Público Federal afirma que Lula participou ativamente do esquema criminoso da Petrobras


O Ministério Público Federal (MPF) afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “participou ativamente” do esquema criminoso descoberto pela Operação Lava Jato na Petrobras e obteve “vantagens indevidas” derivadas do esquema.
Em uma espécie de retrospectiva da operação, os procuradores relembraram as suspeitas que recaem contra Lula e afirmam que ele tinha conhecimento das irregularidades na estatal.
“(…) Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobras, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, diz trecho do documento protocolado no sistema eletrônico da Justiça Federal na quarta-feira (3).
Os advogados que representam o ex-presidente afirmaram, nesta sexta-feira (5), que a análise do MPF foi elaborada para servir de manchete para a imprensa e que os procuradores fazem afirmações difamatórias contra o ex-presidente Lula desde março.
Para a defesa, a divulgação da manifestação não pode ser vista senão como ato de retaliação ao comunicado dirigido à ONU.

(G1-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário