braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

MUNICÍPIO DE ALAGOA NOVA: Barragem Camará que Zé Maranhão construiu mal e Cássio Cunha Lima deixou arrombar será reinaugurada nesta segunda feira 26


A inauguração das obras de reconstrução da Barragem Nova Camará, em Alagoa Nova, será na próxima segunda-feira (26).
O governador Ricardo Coutinho vai entregar a obra, juntamente com a primeira etapa do Sistema Adutor Nova Camará, que levará água de boa qualidade da barragem para mais de 48,6 mil habitantes.
A barragem, que rompeu no dia 17 de junho de 2004, deixando milhares de desabrigados, mortos e muita devastação, foi reconstruída e passará a oferecer água de boa qualidade para 21 municípios, beneficiando mais de 225 mil habitantes.
As obras de reconstrução começaram em 2012, e os investimentos ultrapassam R$ 48,6 milhões.
A capacidade de armazenamento da Nova Camará é de mais de 26 milhões de metros cúbicos de água.
O governador Ricardo Coutinho fará também a entrega do ramal 2 do Sistema Adutor Nova Camará, que abrange as cidades de Remígio e Esperança. Com a entrega da primeira parte do sistema, serão beneficiados 48.677 habitantes, que contarão, ainda, com uma estação de tratamento e uma estação elevatória. Os investimentos dessa primeira etapa totalizam R$ 28,4 milhões.
Municípios e localidades beneficiados – Com a entrega da Barragem Nova Camará serão beneficiados os seguintes municípios e localidades: Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.

(Blog do Tião Lucena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário