braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Propaganda e eventos eleitorais se encerram nesta quinta-feira 29


De acordo com o calendário eleitoral, nesta quinta-feira (29) é o último dia para que os candidatos a prefeito e vereador façam propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os debates, o guia e as inserções na televisão e no rádio também não poderão ser exibidos a partir de amanhã.
A Justiça Eleitoral determina que a propaganda política seja realizada apenas das 8h às 24h. Porém, os comícios de encerramento de campanha poderão ser prorrogados por mais duas horas, em caso de atraso. Já o debate entre os candidatos na TV e no Rádio poderá ter continuidade até as 7h de amanhã, caso o programa tenha iniciado ainda no dia de hoje.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, garantiu que o TRE está pronto para realizar as eleições municipais deste ano e destacou que durante a campanha todo cronograma e organização foram cumpridos devido ao planejamento realizado pelas pessoas envolvidas, a frente da Justiça Eleitoral na Paraíba. Ele acredita que a Paraíba terá uma eleição tranquila e os municípios estão preparados para eleger seus candidatos.
Hoje também é o último dia para os partidos políticos e as coligações indicarem aos juízos eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições. Ontem, a Justiça Eleitoral publicou uma Portaria para disciplinar a conduta dos candidatos das Eleições 2016, majoritária e proporcional, com o objetivo de manter a tranquilidade e evitar o desrespeito às regras eleitorais. Entre as regras está a proibição do uso de cores por parte das equipes de campanha nos locais de votação.
Amanhã é o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral. Já nas redes sociais, a divulgação será livre e poderá ser feita até o dia do pleito.

(Alexandre Kito-Correio da Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário