braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

domingo, 2 de outubro de 2016

NA PARAÍBA: Mais de 11 mil candidatos disputam as eleições deste domingo 2


Os paraibanos elegem neste domingo dia (2) os vereadores e prefeitos que vão comandar os 223 municípios pelos próximos quatro anos.
No total, são 10.474 candidatos liberados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), ou que tiveram a candidatura impugnada mas estão com recurso, que vão participar da disputa às Câmaras Municipais.
Outros 1.092 vão lutar pela liderança das prefeituras, entre titulares e vices.
Em todo o estado, são 2.203 vagas para o legislativo, sendo a capital João Pessoa a cidade com mais cadeiras no parlamento – 27 – e também a maior concorrência: 18 por vaga.
Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral, a disputa envolve 389 candidatos para as 23 vagas, enquanto em Santa Rita, terceira cidade em número de votantes, são 19 cadeiras no parlamento municipal e 292 postulantes.
A disputa também é acirrada para o mais alto cargo do Executivo nas cidades paraibanas e envolve 546 candidatos a prefeito e outros 546 a vice.
Em Campina Grande, acontece a maior disputa pelo cargo com seis chapas inscritas visando a conquista do governo municipal.
Em Santa Rita são quatro candidaturas postas, mesmo número registrado na Capital, que possui o maior orçamento de todo o estado.
A expectativa do TRE-PB é que o resultado geral dessas eleições seja conhecido até as 19h30 de hoje. Em caso de segundo turno, a votação ocorrerá no próximo dia 30.

(Blog do Gordinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário