braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Deputado Tião Gomes pode assumir presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba


O deputado estadual Tião Gomes (PSL) pode assumir nos próximos dias a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), graças a uma articulação na Mesa Diretora. O presidente Adriano Galdino (PSB) e o vice-presidente João Henrique (DEM) estudam se afastar dos cargos para prestigiar Tião, que é 2º vice-presidente.
Tião, no entanto, disse não estar a par das supostas articulações, que estão acontecendo nos bastidores da Assembleia.
Esta seria a última oportunidade para o parlamentar assumir, já que na próxima mesa diretora, em 2017 e 2018, ele não vai ter cargo de vice-presidente.
Especulou-se que a iniciativa de Tião assumir a presidência por um período permitiria ao parlamentar se aposentar com proventos maiores, ao término do mandato.
No entanto Tião lembrou que já está aposentado. “A turma de 1990 já está aposentada, eu, Nominando Diniz, Arnóbio Viana, Zenóbio Toscano, José Aldemir, quem estava na Assembleia até 1998 é aposentado proporcionalmente”, explicou, ressaltando, ainda, que a aposentadoria de deputado já foi extinta. “De 98 para cá ninguém se aposenta mais não, acabou-se a aposentadoria de deputado. A não ser que seja a aposentadoria complementar, que todo mundo vai ter”, frisou.
O último deputado paraibano a se aposentar, na década de 90, foi Chico Lopes, de forma proporcional.
Caso avancem as articulações para Tião assumir, se daria durante o recesso parlamentar, que tem início oficialmente nesta terça-feira (20).

(ClickPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário