braganeto1965@hotmail.com

braganeto1965@hotmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

E se foi o amigo João Caliboca morar com Deus


Na manhã dessa última quarta-feira dia 21, a cidade de Solânea perdeu um dos maiores ícones da cultura local, João dos Índios, também conhecido por João Caliboca.
João dos Índios vinha enfrentando problemas de saúde havia alguns meses e faleceu na manhã de ontem.
Uma das mais expressivas figuras do folclore e das tradições populares do município de Solânea, João Caliboca, ao lado do Pai, Seu Pedro dos índios e da mãe, Dona Severina, foi um dos principais responsáveis pela manutenção do tradicional ”Bloco dos Índios”, classificado e apontado como uma das mais conceituadas e antigas agremiações de todo Estado da Paraíba, todavia conta o radialista e advogado Geraldo Belo em portais da imprensa solanense, nesta quinta-feira 22.
João Caliboca também era músico e integrava o elenco de profissionais da Orquestra Filarmônica Municipal “26 de Novembro”.
Geraldo Belo acrescnta ainda que, se destacando sempre pela sua respeitada maestria do desempenho de suas atividades, há algum tempo atrás, João dos Índios se notabilizou também no cenário esportivo municipal integrando alguns dos mais famosos times de sua terra e rendendo memoráveis desempenhos no fortalecimento de tais atividades em toda grande municipalidade, segundo os observadores do assunto.
Em conformidade com seus familiares, o corpo do mesmo que estava sendo velado em própria residência na rua 5 de Agosto, saiu para ser sepultado em túmulo da família, na manhã de hoje, para o cemitério local.
Que o grande ilustre solanense João Caliboca, descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário